×
copa américa

Na casa de pentacampeão da NFL, Brasil e Colômbia decidem primeiro lugar do grupo

Jogo acontece nesta terça-feira (2), às 21h (horário de Manaus), no estádio do San Francisco 49ers

Dorival Jr. e Alisson estiveram reconhecendo o gramado no dia anterior ao jogo
Dorival Jr. e Alisson estiveram reconhecendo o gramado no dia anterior ao jogo. Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O time comandado por Dorival Júnior precisa da vitória para fechar a primeira fase em primeiro lugar no grupo. O Brasil está em segundo lugar na competição continental, com quatro pontos. Já a Colômbia tem 100 % de aproveitamento e soma seis pontos. O jogo começa às 21h (de Manaus).

“Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”,

afirmou Dorival Júnior, que faz a sua primeira competição oficial pela Seleção. 

A Seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os dois times empataram sem gols. Na segunda partida, a Seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas. 

Casa dos 49ers

Inaugurado em 2014, o Levi’s Stadium é o mais antigo entre os estádios pelos quais o Brasil vai jogar na primeira fase da Copa América. 

O Levi’s demandou um investimento de 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 7 bilhões) para receber 68,5 mil torcedores do San Francisco 49ers, um dos maiores times de futebol americano. Dois anos após sua abertura, foi a casa do Super Bowl L, disputado entre o Denver Broncos e o Carolina Panthers.

Na última temporada, o San Francisco 49ers foi campeão da NFC (uma das conferências da NFL) no Levi’s Stadium. Foto: Ezra Shaw

O estádio deve estar lotado. As comunidades brasileiras e colombianas são grandes na Califórnia. Os torcedores receberam com festa os jogadores brasileiros nos dois treinos em Palo Alto.

“Seleção Brasileira é sempre bem recebida em todo lugar, a gente fica muito feliz de receber esse carinho do torcedor, temos a consciência que não estamos aqui apenas por um projeto pessoal, é para trazer alegria a todos que torcem e admiram a seleção brasileira. Por isso, nos dedicamos tanto. Sentir esse carinho de perto é muito gratificante”,

disse o goleiro Allison.

Leia mais

Amazonense Pedro Nunes conquista vaga para as Olimpíadas de Paris

NFL anuncia Packers contra os Eagles no primeiro jogo da liga no Brasil, em São Paulo (SP)

Vinicius Júnior brilha e Brasil derrota Paraguai na Copa América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *