Gabriel Medina quebrou um recorde no surfe em Paris 2024 na tarde desta segunda-feira (29). O brasileiro começou com tudo nas oitavas de final contra o japonês Kanoa Igarashi e conquistou a maior nota da modalidade na história dos Jogos Olímpicos.
Especialista nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, onde a Olimpíada é disputada, Medina pegou um tubo (quase) perfeito logo no começo da bateria, que valeu a nota 9.90, a maior da história do surfe olímpico.
A bateria era uma revanche da polêmica semifinal de Tóquio 2020, quando Igarashi venceu Medina, mas o brasileiro contestou as notas recebidas na ocasião. Ele estava engasgado.
Muito mais agressivo que o japonês, o surfista brasileiro fez 17.40 na soma das duas maiores notas, contra 6.44 de Igarashi.
Duelo entre brasileiros nas quartas de final
Nas quartas de final, podemos ter um duelo brasileiro, já que Medina vai enfrentar o vencedor da bateria disputada entre o compatriota João Chianca, o Chumbinho, e o marroquino Ramzi Boukhiam.Playvolume
A bateria entre Chumbinho e Boukhiam será realizada ainda nesta segunda-feira, na sequência da de Medina.
*Com informações da CNN
Leia mais:
Olimpíadas de Paris: Seleção feminina perde para o Japão após virada no final
Olimpíadas: Brasil vai a sete finais da ginástica artística e Rebeca disputará cinco medalhas
Olimpíadas: ‘Herói’ de sunga colorida viraliza após recuperar touca de atleta em piscina
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱