A Lucilene Castro é uma das principais artistas amazonense premiada em inúmeros festivais de música com oito cds gravados, celebrará os três anos do Japeto bar e restaurante nesta terça-feira (5), com repertório versátil com os clássicos da música popular brasileira e canções regionais.
A apresentação da cantora será a partir das 19h, no hall do bar e restaurante, fica próximo a antiga Santa Casa de Misericórdia, rua Ferreira Pena, 50 – Centro.
Pensando na trajetória de Japeto, o restaurante celebrará até o dia 10 de novembro com vasta programação musical, promoções dos itens dos petiscos. Além de novidades que o bar vai apresentar para o público.
De acordo com a cantora convidada, que também é a primeira levantadora de toadas do Amazonas, ressalta a importância e permanência de um bar em ambiente histórico, não apenas por uma questão de opção de entretenimento, mas pelo movimento da economia local.
“Sabemos que o Amazonas é uma potência, mas falar exatamente de cultura e economia, é algo para se refletir. O Japeto ele faz isso: dar oportunidade para o músico local, oferta emprego e renda, e ainda mais, devo mencionar que leva para Ramos Ferreira movimento, onde antigamente, aquela rua era totalmente deserta e pouca iluminação nas ruas, agora, estamos presenciando crescente aumento de ocupação de bares e restaurantes, justamente, porque os donos do Japeto acreditaram que ali é o lugar certo para levar alegria e entretenimento local”, disse.
O Japeto foi o primeiro barzinho alternativo a levar um público diferenciado para aquela área do centro da capital manauara, uma rua antes ocupada pela insegurança e o não sucesso de outros bares e restaurantes, como foi o Bistrô Viúva Negra. Na época outros bares surgiram, mas não permaneceram por falta de segurança e iluminação pública.
A rua Ferreira Pena é bastante conhecida pelo cenário alternativo manauara, em decorrência de seus casarões antigos, agora estes espaços são alugados para bares e restaurantes. .
Um destes patrimônios históricos iniciou há três anos com o bar de samba, MPB e bossa-nova chamado de “Japeto”, nome inspiriado em titã da mitologia grega e satélite de Saturno.
Músicos convidados
Durante os dias 1° a 10 de novembro, o Japeto receberá músicos como Antônio Bahia, Márcia Novo, Casa de Caba, João Pompulha, Vittor França e banda Três Gatos Pingados. Para acompanhar e maiores informações poderá acessar www.instagram.com/japetobareserestaurante.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱