Oscar da Silva Souza, de 22 anos, foi preso neste domingo (9), por praticar mais de 20 furtos qualificados em residências durante a madrugada, no município de Uarini (localizado a 565 quilômetros de Manaus).

Ameaças às vítimas

De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª DIP, Oscar era alvo de investigações após ter seu nome registrado em diversos Boletins de Ocorrência (BOs) relacionados aos furtos e em pelo menos oito Inquéritos Policiais (IPs). Os crimes eram cometidos por arrombamento durante a madrugada, e no dia seguinte, ele retornava aos locais dos furtos para ameaçar e coagir as vítimas.

“Durante as investigações, tivemos conhecimento de que o autor voltava ao local para coagir e ameaçar as vítimas. Realizamos diligências na manhã deste domingo e localizamos Oscar em sua residência, no bairro Santo Antônio. Fomos até o local e efetuamos sua captura”, explicou o delegado Jailton Santos.

Oscar da Silva Souza responderá pelos crimes de furtos simples e qualificados, ameaça e coação. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e passará por audiência de custódia. Em seguida, ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

VÍDEO: Homem morre atropelado e motorista é preso no Nova Cidade, em Manaus