A Banda da Redenção – A ORIGINAL retorna às ruas de Manaus para sua 14ª edição, consolidando-se como um dos blocos mais esperados da Zona Centro-Oeste. Neste ano, o evento acontece no sábado (15), na rua Gurupi, com o tema “Contribuir e Colaborar, a Dengue não pode Avançar!”, alertando para a importância do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Carnaval com responsabilidade social

Mais do que uma festa, a banda promove conscientização e engajamento. Sob a coordenação de Nildo Presidente, Geu, Joise Caldeira e Raquel Silva, o evento reafirma a união entre folia e compromisso social.

“A prevenção da dengue é um compromisso de todos e um ato de cuidado com nossa comunidade. Quando cada morador se dedica a eliminar os focos do mosquito, protegemos nossas famílias e garantimos um ambiente mais seguro”, destaca Nildo Presidente.

Além disso, ele ressalta a importância de integrar o Carnaval a causas relevantes:

“Nossa banda não apenas promove a festa, mas também engaja o bairro em ações preventivas. Essa fusão fortalece nossa identidade cultural”.

Atrações e ingressos

A festa contará com Grupo é D+, Rogerinho da Bahia e Maykinho dos Feras do Forró, prometendo animar mais de 5 mil foliões.

A entrada para a pista é gratuita. Para quem busca mais conforto, há uma área VIP, com abadás à venda por R$ 35 (VIP) e R$ 25 (pista).

Tradição e identidade cultural

A Banda da Redenção – A ORIGINAL se destaca pela valorização da cultura local e pelo mascote macaco, referência ao antigo apelido do bairro, “Planeta dos Macacos”. O evento reafirma o papel da banda como um espaço de celebração e identidade comunitária.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Prefeitura reforça ações de assistência às famílias afetadas por deslizamento no Redenção

LS