×
Apelo de paz

Papa pede que Irã e Israel evitem guerra e escolham o diálogo

Pontífice pediu que os países evitem o caminho da guerra e busquem soluções pacíficas com base no respeito mútuo

https://emtempo.com.br/408847/geral/israel-ameaca-atacar-teera-se-ira-continuar-bombardeios-vai-queimar/
Papa Leão XIV pede paz - Foto: Agência Brasil

O papa Leão XIV fez um apelo neste sábado (14) para que Israel e Irã se afastem de qualquer caminho que leve à guerra e que considerem o diálogo como alternativa para o bem comum. “Ninguém jamais deve ameaçar a existência do outro”, disse.

Em nota divulgada pelo Vaticano, Papa Leão XVI pede que Irã e Israel adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos dias.

“Continuam chegando notícias que causam grande preocupação. A situação no Irã e em Israel se deteriorou gravemente e, em um momento tão delicado, desejo renovar veementemente um apelo à responsabilidade e à razão”, disse.

Leão XIV defendeu ainda que o compromisso de construir um mundo mais seguro, livre da ameaça nuclear, deve ser perseguido por meio de encontros respeitosos e do diálogo sincero, a fim de construir uma paz duradoura.

“É dever de todos os países apoiar a causa da paz, abrindo caminhos de reconciliação e promovendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos”, concluiu o santo padre.

* Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Israel ameaça atacar Teerã se Irã continuar bombardeios: ‘Vai queimar’

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *