Um pastor identificado como Marcos Avelino Lima, de 45 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Ele é investigado por dois estupros no município, praticados com o mesmo modus operandi.

Segundo a delegada Joyce Coelho, uma das vítimas, de 18 anos, relatou ter sido abusada após ser abordada por um suposto mototaxista, que desviou o caminho e a levou para um hotel. O homem teria ameaçado a jovem dizendo ter envolvimento com o tráfico de drogas, para que ela não o denunciasse.

As investigações também apontaram outro crime, cometido em 2018 contra uma mulher de 26 anos, igualmente ameaçada. Marcos é pastor de uma igreja evangélica e, nas horas vagas, trabalhava como mototaxista em Manacapuru. A Justiça já decretou sua prisão preventiva.

A PC-AM orienta que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas ao número (92) 99393-7363, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, ou ao 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Leia mais:

Pastor e servidor da Funai é investigado por enriquecimento ilícito