A cena musical manauara ganha novos contornos com o lançamento da coletânea do Som Manaus e-Festival, evento que será celebrado com uma live-show especial nesta quinta-feira (25), às 19h, com apresentação da banda Dry Martinis.

O evento será transmitido do Studio Luna, na Morada do Sol (link para YouTube), e marca a estreia oficial do álbum colaborativo, que reúne diversos nomes representativos da música produzida em Manaus.

O coordenador do evento, publicitário, jornalista e produtor cultural Fred Farias, explica que a coletânea Som Manaus 2025 é um projeto da artista Rayssa Deschain, resultado de uma curadoria que busca destacar a pluralidade de estilos e a força criativa da cena independente local.

“Esta é a primeira edição do Som Manaus e-Festival e a adesão dos artistas da cena musical local foi muito significativa. E o nosso objetivo é justamente esse, o de aproximar artistas e jovens das melhores práticas do mercado musical. Nossa intenção é que o Som Manaus e-Festival atua como vitrine da música manauara, oferecendo ao público uma amostra do que há de mais pulsante na cena atual”, destaca Fred.

Artistas participantes e diversidade musical

Participam desta primeira edição artistas como Wendy Lady, Perdidos, Jarakillers, Neto Barroncas, Reckless Act, Marcondes Kalango, Denny Viralata, Alquimia, Milton Cabocrioulo, Marquinhos Negritude e Everaldo Barbosa, entre outros.

“Mais do que uma apresentação, o evento se propõe a ser um ponto de encontro entre artistas, público e novas sonoridades, promovendo a troca de experiências e a valorização da produção artística da capital amazonense”, complementa Fred Farias.

Após a live de lançamento, as faixas da coletânea estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Categorias musicais e apoio institucional

Os artistas foram selecionados nas categorias:

  • Rap e Hip Hop – Denny Vira-lata
  • MPB / MPA – Cidinho do Boi
  • Brega, Forró e Beiradao – Wendy Lady
  • Reggae – Neto Barroncas
  • Blues – Perdidos
  • Rock – Reckless Act
  • Metal – Jarakillers
  • Samba e Pagode – Marcondes Kalango

O projeto conta com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O álbum é uma coletânea dos artistas selecionados pela curadoria do festival – que inclui Marquinhos Negritude, Milton Cabocrioulo, Everaldo Barbosa, Matheus Gondim e Rayssa Deschain, idealizadora do projeto e presidente do júri.

Leia mais: ‘Beijo, Ney’: ligação de Virgínia para Neymar no Sabadou viraliza nas redes