A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quinta-feira (25), a imagem de Francisco Batista de Oliveira, conhecido como “Chiquinho”, apontado como um dos suspeitos de participar do roubo a um ônibus da linha 359 em Manaus. O crime ocorreu no dia 14 de setembro, nas proximidades do Terminal 3, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Polícia Civil reforça buscas por “Chiquinho”
Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), o suspeito agiu com pelo menos dois comparsas. Armados com facas, eles entraram no coletivo e passaram a ameaçar e coagir os passageiros, exigindo a entrega de pertences pessoais.
“Pedimos a colaboração da população com informações que possam levar à localização de Francisco Batista de Oliveira e dos outros suspeitos, para que eles sejam presos”, destacou o delegado.
Como ocorreu o roubo ao ônibus da linha 359
O crime foi registrado por volta das 19h, quando o veículo seguia em direção ao terminal. Testemunhas relataram que os criminosos agiram de forma rápida e agressiva, fugindo em seguida sem serem capturados.
Polícia pede apoio da população com denúncias
A PC-AM pede a colaboração da população para encontrar o suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes contatos:
- (92) 98827-8814 ou (92) 3667-7543 – Nurrc
- 197 ou (92) 3667-7575 – Polícia Civil
- 181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
Leia mais:
Polícia procura líder de quadrilha de roubo a ônibus em Manaus
