Duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por uma BMW na tarde desta quinta-feira (25), na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro às vítimas, segundo testemunhas.
Segundo um registro feito por moradores, o condutor deixou o local do acidente logo após a colisão.
Motociclista e estudante foram atingidos
De acordo com testemunhas, o motorista da BMW atingiu primeiro um motociclista e, em seguida, um aluno que estava próximo à Escola Estadual Vasco Vasques. As vítimas receberam atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas a unidades de saúde da capital.
Veículo pertence ao influencer Pai Maycon
A Polícia Militar informou que uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada. Populares relataram que o veículo pertencia ao influencer conhecido como Pai Maycon, que tem mais de 40 mil seguidores no Instagram e costuma exibir carros de luxo em suas redes sociais.
Maycon confirmou a informação e afirmou que havia emprestado o carro a um amigo, identificado como Pablo Silva. Segundo o influenciador, o amigo disse que usaria o veículo para visitar a avó, mas acabou indo para outro local, onde o acidente aconteceu.
Influencer se manifesta nas redes
Após o ocorrido, Pai Maycon divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Pablo sai com o carro e retorna com a frente do veículo destruída.
O influencer disse que o amigo não prestou socorro por medo de ter o carro depredado e sofrer agressões. Ele também afirmou que já fez contato com as famílias das vítimas e se comprometeu a prestar apoio.
“Estou triste pelo meu carro, mas isso a gente conquista depois. Peço desculpas às vítimas, já falei com a família e vamos ajudar. Eu vou vencer ainda por mérito meu”, declarou.
Em nova publicação, Maycon afirmou que os feridos passarão por cirurgias, mas não correm risco de morte. “Importante que os dois envolvidos no acidente estão bem e não têm risco de morte. Vão passar por cirurgia, já deu certo, Deus está no controle”, disse.
Caso será investigado pela Polícia Civil
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deverá ouvir as vítimas, o dono do carro e o condutor envolvido no acidente.
Leia mais: Motociclista é preso por dirigir bêbado e deixar mulher ferida após acidente no AM
