A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos, em Manaus. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), durante a Operação Bonomia, coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os policiais civis prenderam um homem de 21 anos no bairro Nova Cidade, zona norte, e apreenderam o adolescente de 17 anos no bairro Flores, zona centro-sul da capital. Ambos foram levados para a sede da Depca, onde devem prestar depoimento ainda hoje.
Durante a chegada à delegacia, os suspeitos evitaram contato com a imprensa. Um deles desceu da viatura com o rosto coberto por um agasalho e nenhum dos dois quis se pronunciar.
Segundo a delegada Mayara Magna, que comanda a investigação, o crime ocorreu no dia 28 de setembro, quando a vítima conheceu o suspeito de 21 anos por meio das redes sociais. Após marcarem um encontro, a adolescente foi levada a um local onde outros indivíduos também estavam.
“Eles ofereceram bebida alcoólica à vítima e, aproveitando-se de sua vulnerabilidade, cometeram o crime. Estamos dando sequência às investigações para identificar os demais envolvidos”, afirmou a delegada.
O homem preso vai responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente apreendido responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime, e o caso será acompanhado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A Polícia Civil informou que divulgará mais detalhes da operação e da investigação em coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira.
Leia mais
Homem é preso por estupro de filha e enteado no interior do AM
