A magia do Natal segue iluminando Manaus com a programação do Governo do Amazonas. Neste sábado (13), às 18h30, o Parque Rio Negro recebe o espetáculo “Vovó Natalina”, da Casa Zeus Produções Artísticas.

Em seu quarto ano consecutivo no calendário oficial, a apresentação celebra o talento local e reforça uma narrativa festiva, inclusiva e cheia de emoção.

O espetáculo é uma realização da Casa Zeus Produções Artísticas com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia.

Uma trama original para celebrar o Natal

A história apresenta uma reviravolta divertida: Papai Noel e seus duendes adoecem com a “gripe natalina” e ficam impossibilitados de entregar os presentes. Para salvar a festa, Boneco de Neve, Rena e Elfos tentam manter o espírito natalino vivo. A missão só ganha força com a chegada da grande protagonista — a Vovó Natalina, mãe de Papai Noel — que assume o comando em uma aventura marcada por humor, desafios e encantamento.

Narrativa moderna e cheia de valores

A autora e atriz Marilta Figueiredo explica que buscou construir uma narrativa atual, sem perder a essência da celebração.

“Quando eu escrevi a peça, procurei um enfoque mais atual, menos estereotipado com referência ao Natal, mas sem deixar de passar a mensagem que todo mundo espera: paz, harmonia e amor”, ressalta a autora.

Ela destaca que a história dialoga com valores urgentes, como cooperação e empatia, e foi criada para envolver todas as gerações.

“O espetáculo valoriza muito a união, que é o que está faltando nos dias atuais. Personagens que não estão ‘capacitados’ para ajudarem no Natal se unem e se transformam para garantir que os presentes sejam entregues. É uma peça para toda a família. Uma ótima oportunidade para reunir pais, filhos e avós, promovendo reflexão e diversão juntos”, declara.

Personagens carismáticos e interação com o público

A dramaturgia aposta na interação direta e na construção de personagens marcantes.

“Procurei dar características carismáticas e surpreendentes aos personagens, para envolver o público nessa névoa natalina. Em diversos momentos, o público também vai fazer sua parte dentro do espetáculo”, enfatiza Marilta Figueiredo.

A autora também destaca o simbolismo da protagonista:

“Colocar uma mulher como a detentora do Natal é algo diferenciado. Além de ser mulher, ela é idosa. E ainda assim se transforma daquela vovó que faz biscoitos em uma vovó experiente, dedicada e agitada para entregar os presentes”, afirma.

Elenco e próximos espetáculos

O elenco conta com Miro Messa, Karina Martins, Cris Jardim, Lucas Fersil, Marílta Figueredo e Leri, com sonoplastia de Mário Jorgi.

A Casa Zeus também anuncia a estreia do novo espetáculo natalino, “Um Lindo Natal”, no dia 20 de dezembro, às 18h30, no Largo de São Sebastião, encerrando sua participação na programação deste ano.

Leia mais

Programação natalina encanta visitantes em Manaus