Um casal integrante de um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na tarde de segunda-feira (02/02). O homem, de 41 anos, e a mulher, de 27, são investigados pelo crime de estelionato. Os suspeitos integravam um grupo criminoso responsável por forjar cartões de crédito virtuais. As prisões ocorreram no bairro Centro da capital amazonense.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) , o esquema consistia na utilização de dados de cartões pertencentes a diversas pessoas de outros estados do país. Com essas informações, os suspeitos adquiriam produtos de luxo em estabelecimentos comerciais de Manaus.
“Durante diligências no local, os suspeitos tentaram retirar um eletrodoméstico em uma loja situada no Centro. No entanto, a prática criminosa já vinha sendo investigada pela nossa equipe, que realizou a abordagem no momento exato”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa. Após os procedimentos cabíveis, o casal responderá pelo crime de estelionato e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Leia mais:
Casal de falsos pastores é preso por aplicar golpes em Manaus
