Manaus (AM) – A Polícia Federal levou Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, para o local de buscas por indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, nesta quarta-feira (15), em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
Oseney é irmão de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”. Ele foi preso na terça-feira (14). Conforme a PF, fortes indícios indicam o envolvimento dos irmãos no desaparecimento de Bruno e Dom Phillips.
Na terça, além da prisão de “Dos Santos”, conforme a nota da PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais passarão por análise.
“As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”, afirma a nota.
Bruno e Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 deste mês, no Vale do Javari, em Atalaia do Norte.
Várias equipes das forças de segurança fazem buscas na região. Materiais encontrados durante os trabalhos estão sendo periciados.
Leia mais:
Senado aprova comissão para apurar desaparecimento de indigenista e jornalista no AM
PF ratifica que ‘nada foi encontrado’ durante buscas por indigenista e jornalista
Corpos de jornalista e indigenista estavam amarrados em árvore, diz embaixador
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱