Manaus (AM) – Moradores das 16 casas palafitas, destruídas por um grande incêndio no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (26), pedem ajuda e doações, pois muitas perderam objetos pessoais e imóveis.
Conforme a Defesa Civil, 16 residências foram afetadas, deixando 13 famílias desabrigadas. O fogo iniciou por volta das 22h, próximo à rua Ambrósio Aires. Devido às grandes proporções do incêndio, e a velocidade em que o fogo se alastrou, os moradores não conseguiram salvar nada. Roupas, documentos, materiais de higiene, remédios, calçados, tudo foi consumido pelo fogo.
As famílias foram encaminhadas para o Ginásio Nininberg, localizado na rua Vicente Torres Reis, também no São Jorge. As vítimas estão recebendo assistência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), assim como da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
A dona de casa Patrícia Souza, moradora da área, relatou que a maior necessidade das famílias está sendo de roupas, fraldas descartáveis, materiais de higiene pessoal, e colchão. Ela e outros moradores estão empenhados em ajudar os vizinhos.
A secretária da Semasc, Jane Mara, esteve no local após o incêndio, juntamente com as equipes para prestar assistência às famílias.
“Nós fizemos todo processo de organização da acolhida dessas famílias. Trouxemos os ônibus para acolhê-las e encaminhar para o Nininberg que faz parte da Sub- Semjel e trabalhamos com os benefícios eventuais para minimizar o sofrimento das famílias com suas perdas”.
Leia mais:
Incêndio destruiu 16 casas e afetou 13 famílias no São Jorge
Incêndio de grandes proporções destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Manaus
Casal de idosos pede doações após casa ser destruída por incêndio em Manacapuru
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱