Manaus (AM) – Uma notícia bombástica pegou a comunidade do MMA de surpresa, neste domingo (18). Um dos maiores nomes da história da modalidade, José Aldo pendurou as luvas. O lutador manauara fez um acordo com o UFC para se desligar da companhia e não entrará mais em ação nos octógonos.
Ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate e do WEC, Aldo é apontado como o melhor atleta que já competiu até 66 kg dentro das artes marciais mistas. O ‘Campeão do Povo’, como foi consagrado, se afasta do esporte com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas como profissional.
Com uma trajetória já consagrada, Aldo se reinventou e, já aos 33 anos e contrariando as estatísticas, se aventurou na divisão de baixo – os pesos-galos (61 kg). Na nova categoria, o manauara também chegou a disputar o cinturão, mas foi superado por Petr Yan. Em seguida, não se abateu e enfileirou três vitórias seguidas. No entanto, o ímpeto por uma nova corrida até o título foi contido pelo mais recente revés, diante de Merab Dvalisvili.
Aldo seguiu o caminho de seu amigo e companheiro de treinos na Nova União, Léo Santos, que recentemente também anunciou que está aposentado do MMA. Curiosamente, os pupilos de Dedé Pederneiras realizaram seus respectivos últimos combates da carreira no mesmo card – UFC 278, no dia 20 de agosto.
A data ficará para sempre marcada como um adeus de um dos maiores ídolos que o esporte nacional já produziu. Mágico, Aldo extrapolou a bolha do MMA e conquistou o coração de todos os brasileiros. Virou filme. Fez história.
*Com informações do site UOL
Leia mais:
Projeto Social “Escola de Lutas José Aldo” vira realidade em Manaus
José Aldo perde para Merab Dvalishvili e se distancia de título do UFC
Amazon Abu Dhabi é palco de grandes lutas em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱