×
Jiu-jitsu do AM

Amazon Abu Dhabi é palco de grandes lutas em Manaus

O grande campeão do card principal da noite, foi o faixa preta Marcelo Dourado

Manaus, a capital do jiu-jitsu, foi palco no último sábado, dia 2 de julho da 5ª edição do torneio Amazon Abu Dhabi, no Manaus Plaza Shopping. Desta vez, o evento trouxe como novidade o GP feminino.

De acordo com o organizador e atleta Robert Pato, a coordenação achou justo que as atletas do Amazonas tivessem oportunidade de participar do evento. “Temos grandes atletas no Amazonas e desde a primeira edição procuramos apoiar o jiu-jitsu feminino. O evento sempre acreditou nisso e fizemos questão de incluí-las no torneio”, explicou Pato.

Campeões

O grande campeão do card principal da noite, foi o faixa preta Marcelo Dourado. Já o título de campeã do GP feminino ficou com a jovem Randryely Souza. Já nas lutas casadas, o troféu masculino foi entregue para André Júlio, Juarez Harles e William Couto, enquanto a disputa feminina teve em Débora Alves sua representante.

Lutas

A primeira luta da noite aconteceu pelo GP feminino entre Akel Rocha e Lívia Ellen. A faixa marrom Lívia Ellen levou a melhor na disputa e avançou para a próxima fase. Karina Menezes e Lívia Maia fizeram a segunda luta. Livia atacou mais a adversária e conseguiu vantagem inicial que se manteve até a sua vitória.

Já a terceira luta foi entre Randryely Souza e Ester da Silva. Em embate intenso, a luta foi equilibrada e Randryely Souza venceu por pontos.

Layza Rodrigues e Indara Dias foram os nomes da quarta luta. Com diversas reviravoltas, a disputa seguiu na maior parte do tempo guiada pela emoção. A atleta Indara Dias saiu campeã da disputa.
O quinto combate foi uma luta casada entre Dawglish Souza e André Júlio. Os renomados atletas mostraram comprometimento e garra ao longo da disputa, e André Júlio da academia AJ Jiu Jitsu levou a melhor sob o olhar da plateia.

Dando continuidade ao GP feminino, a primeira semifinal aconteceu entre Lívia Ellen e Lívia Maia. Com seis minutos de duração, a luta entre as “Lívias”, foi tensa com direito a pegadas e um ritmo que elevou o nível da competição. Pela GFTEAM Norte Fight, Lívia Ellen venceu e foi a primeira finalista do GP feminino.
Já a segunda semifinal do GP feminino, foi entre Randryely Souza e Indara Dias. O combate entre as duas atletas rendeu diversos momentos com pegadas fortes e movimentos clássicos do jiu-jítsu. E a emocionante disputa terminou com a vitória de Randryely Souza, do CT Carlos Holanda, que carimbou seu passaporte para a grande final.


O oitavo combate trouxe ao tatame Juarez Harles e Wagner Monstro . Com o começo com muita pegada, posições de domínio e chave de braço, Juarez Harles, da Academia JHBJJ, saiu como grande vencedor por finalização.


A nona luta casada, foi uma disputa feminina entre May Ladislau e Débora Alves. Experientes no jiu jitsu, as atletas deram um show surpreendente e levaram a plateia ao delírio com golpes precisos. Sagrou-se campeã da disputa por unanimidade após somar vantagens, Débora Alves, representante da equipe Márcio Pontes Nova União.


William Couto e Júnior Cardoso foram os destaques da décima luta do torneio. Logo nos primeiros minutos estava claro que a disputa seria emocionante. Com pegadas e diversos ataques, o duelo seguiu com todos os elementos necessários para uma disputa de padrão elevado e foi finalizada com a vitória de William Couto, do time Monteiro.
Chegado o momento da grande final do GP feminino com a disputa entre Lívia Ellen e Randryely Souza, que saiu campeã do GP feminino, com direito a graduação de faixa no tatame.

Título de campeão

Marcelo Dourado, o grande detentor do título da 5ª edição do Amazon Abu Dhabi agradeceu à capital. “Valeu Manaus, foi uma honra estar aqui lutando com uma lenda respeitada no esporte e espero ter outras oportunidades de lutar com o Paulo em Manaus ou fora da cidade”, disse o campeão Marcelo Dourado.

O inédito GP não deixou a desejar com lutas eletrizantes e um nível técnico altíssimo.

*Diego Gomes Forero / Ricardo César Garcia Amaral Filho

Leia mais:

Atletas amazonenses conquistam pódios em evento de jiu-jitsu

Amazonenses brilharam no mundial de jiu-jitsu 2022

Jiu-jitsu desembarca em Belém e traz ótimos resultados

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *