×
Espaços esportivos

Com 95% das obras concluídas, revitalização no Campo do Tancredão avança em Manaus

Atualmente, o campo do Tancredão já concentra projetos esportivos locais

Manaus (AM)- Os trabalhos de revitalização do Campo do Tancredão, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, já alcançaram 95% de execução.

O complexo esportivo, a ser entregue em breve, será o mais novo núcleo em Manaus do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e levará atividades esportivas para jovens e crianças de 8 a 17 anos.

“Essa ação de revitalização do Governo do Amazonas é de suma importância, porque não estamos investindo só na estrutura. Com a entrega desse campo, estaremos levando mais segurança e qualidade de vida para os moradores do bairro. Por meio do Pelci, 200 novas vagas serão abertas para atletas mirins que poderão praticar futebol de campo, futevôlei e vôlei”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O espaço esportivo está recebendo a revitalização do campo, pintura geral, novos gradis, reforma nos banheiros, alambrados, calçadas, meio-fio, sarjeta, plantio de grama, areia, portões, iluminação, além da construção de um capoeiródromo e uma quadra para futevôlei.

As obras são executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). Atualmente, o campo do Tancredão já concentra projetos esportivos locais, grupos de capoeira e aulas de zumba. Conforme o líder comunitário Carlos Alberto Brito, a reforma do campo é bastante aguardada entre os moradores da região.

“São mais de 25 anos que esperamos essa revitalização, agora a comunidade está muito feliz. No complexo esportivo já existem projetos locais, e a chegada do Pelci vai fortalecer ainda mais a prática esportiva entre crianças e adolescentes que frequentam esse campo”, afirmou.

Obras concluídas

Já foram entregues à população o Campo da Baixada Fluminense, Arena do Monte e o Campo do Curió, na zona norte; o CDC da Compensa e o Campo do Buracão do Lírio do Vale, na zona oeste; e a Arena Passarinho, Campo do Florestão, Campo do Pallet e o Campo do Teixeirão, na zona leste.

FOTOS: Divulgação/Faar

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Flamengo recebe proposta de time europeu por David Luiz

Brasil está na final do mundo de vôlei

São Raimundo acerta com Panda para 2023

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *