×
COVID-19

“Momento muito importante”, diz apenada após receber dose da vacina contra Covid-19

100% da população carcerária de Manaus já recebeu primeira dose de vacina contra a Covid-19

40% das PPL já tiveram aplicação da dose de reforço contra a doença. Foto: Divulgação/SEAP

Manaus (AM) – Nesta semana, todas as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) das unidades prisionais de Manaus receberam a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. O intuito foi ampliar a cobertura vacinal desse público. Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ação foi coordenada pelo Departamento de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas.

A vacinação aconteceu nas seguintes unidades: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Feminino (CDF), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), e também nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPMs 1 e 2), sendo necessários três dias de campanha para que os internos pudessem receber as doses de vacinas de acordo com o seu esquema vacinal.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, ressaltou que essa iniciativa veio contemplar todo o cuidado que o governador do Amazonas, Wilson Lima, e a secretaria têm com os internos, visando à promoção e proteção da saúde dentro do ambiente carcerário.

“Realizamos todos os esforços necessários para que pudéssemos ampliar a cobertura vacinal dentro das unidades, e com isso a população carcerária fica protegida e com a sua imunização individual em dia”,

disse o titular da Seap.

A reeducanda Etelvina (nome fictício) comemorou após receber a dose de reforço. “Esse momento para mim é muito importante, porque agora eu sinto que estou totalmente protegida contra esse vírus’’, afirmou a apenada.

Quantitativo

No total, 100% das PPLs das unidades prisionais de Manaus já receberam a primeira dose da vacina, 90% receberam a segunda dose, e 40% já tiveram aplicação da dose de reforço contra a doença.

*Com informações da assessoria

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Mora no Amazonas e perdeu a carteira de vacina da Covid-19? Veja como tirar outra

Manaus terá 14 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Amaturá (AM) lidera ranking nacional de pior desempenho de vacinação da 2ª dose contra Covid

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *