Uma equipe de reportagem dinamarquesa enviada ao Catar para cobrir a Copa do Mundo foi censurada nesta terça-feira (15) durante uma gravação nas ruas de Doha, capital do país. O jornalista Rasmus Tantholdt, da emissora TV2, fazia uma entrada ao vivo para um programa de televisão quando foi abordado por seguranças que impediram a continuidade das filmagens.
Os agentes de segurança chegaram em um carro similar aos usados em campos de golfe. Nas imagens, é possível ver que um dos seguranças põe a mão na câmera, enquanto o outro discute com o repórter, que rebate.
“Você convidou o mundo inteiro para vir aqui. Por que não podemos filmar? É um lugar público”, argumenta Tantholdt. O segurança que põe a mão na lente, inclusive, ameaça danificar os equipamentos.
Após o acontecimento ter corrido o mundo, o Comitê do Catar e o Catar International Media Office, que organiza a comunicação do evento, pediram desculpas ao repórter, à equipe de reportagem e ao canal de televisão dinamarquês.
*r7
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Estudo aponta que 16% dos brasileiros são fanáticos por futebol
Alemanha anuncia lista de convocados para a Copa
Tite prioriza veteranos na Copa do Mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱