O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, afirmou em áudio enviado pelo WhatsApp a empresários do agronegócio que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas” e que “é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso” para que ocorra um “desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis, imprevisíveis”. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Nardes diz ainda que conversou com o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) e que o ex-capitão estaria preparado para “enfrentar o que vai acontecer no País” em breve.
“Ele [Bolsonaro] não está bem, está com um ferimento na perna, uma doença de pele bastante significativa”, afirmou. “Mas tem esperança de poder se recuperar e poder melhorar sua condição física. E certamente terá condições de enfrentar o que vai acontecer no País”.
O ministro pontua que há um clima de “conflito social na nação brasileira” e que “somos hoje uma sociedade conservadora, que não aceita as mudanças que estão sendo impostas, e que despertou, isso é muito importante”.
Nardes, é bom lembrar, foi o relator das contas presidenciais da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2015, que foram rejeitadas e causaram o impeachment.
Reações
Nas redes sociais, parlamentares criticaram as declarações do ministro e anunciaram medidas contra o magistrado. Paulo Teixeira, deputado do PT, e Alexandre Frota, do PSDB, afirmaram que vão protocolar na Câmara um pedido de convocação de Nardes.
*Com informações da Carta Capital
Leia mais:
Ex-ministro publica vídeo de Bolsonaro chorando durante culto em Recife
PGR pede ao STF arquivamento de investigação da CPI da Covid contra Bolsonaro
Alto Comando do Exército descarta Bolsonaro e confirma respeito ao resultado das eleições no país
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱