×
Novidades

Com retorno de Sebastião Júnior, Garantido lança tema para 2023

No perfil oficial do Garantido no Instagram, o presidente do boi, Antônio Andrade, considerou a presença de Sebastião Júnior como um fator positivo, rumo a vitória em 2023

Manaus (AM) – Após tantas polêmicas que envolveram o nome da agremiação, o Boi Garantido se prepara para voltar com força total. O “Save de The Date”, terá presença confirmada do levantador de toadas Sebastião Júnior, no próximo dia 10 de dezembro, na cidade Garantido, em Parintins.

A festa marca o retorno do artista e uma nova fase ao bumbá, com o lançamento do tema 2023 para o 56 Festival Folclórico. A volta de Sebastião foi, inclusive, comemorada pela diretoria da agremiação, nas redes sociais.

No perfil oficial do Garantido no Instagram, o presidente do boi, Antônio Andrade, considerou a presença de Sebastião Júnior como um fator positivo, rumo a vitória em 2023.

“Com imensa alegria, anúncio à Nação Vermelha e Branca o retorno do nosso levantador de toadas oficial Sebastião Jr! O Boi Garantido o recebe de braços abertos e com a certeza de que o caminho para a vitória em 2023 passa pela união de todos e todas que amam o Boi do Povão”, declarou.

Foto: reprodução/redes sociais

Na berlinda

O retorno de Sebastião Júnior era um clamor da torcida, que desde a realização do 55 Festival Folclórico de Parintins, este ano, se sentiu engolida pelas ‘caprichadas’ apresentações do Caprichoso, que levou o troféu para casa.

O levantador de toadas só entraria em cena na última noite da festa, deixando muita gente insatisfeita, na ocasião, pelos vários erros cometidos na apresentação e que acabaram concedendo a vitória ao azul e branco.

Amo meu boi Garantido, mas fiquei decepcionada, coloquem já o Sebastião Júnior no lugar que é dele. Vocês não imaginam como foi sentida a ausência dele na arena, foi uma apresentação muito fraca, se não podem esquecer o título, como já disse, amo meu boi, mas não podemos fechar os olhos para tudo. Atenção no tempo da apresentação, Isabelle foi engolida pela batucada, Davi errando demais e esquecendo a letra, desse jeito não dá. Acordem urgente”, afirmou um internauta, na ocasião.

Outro torcedor, desabafou sobre a performance, durante a primeira noite.

“Queremos o Sebastião, pelo amor de Deus, hoje e amanhã. Acaba com essa marmota de vários levantadores, Garantido. O Sabá é o nosso levantador! David tem uma história com nosso boi, porém não tem mais como defender o item. O Edilson não quero nem comentar, que eu não espero nada dele. Ontem, toda a nossa evolução foi prejudicada pela performance do David”, escreveu outro torcedor.

Além de Sebastião Júnior, que se apresentou na última noite de Festival, Márcia Siqueira, David Assayag e Edilson Santana são levantadores de toadas do bumbá.

Polêmica

Posteriormente, o cantor anunciaria sua saída, tendo embates com Antônio Andrade, que afirmou em um veículo de comunicação local que o cantor saía por ‘calo nas cordas vocais’ e ‘querer ser o único levantador de toadas do Garantido.

Após a entrevista, Sebastião Júnior chegou a postar um vídeo em suas redes sociais, declarando “Recebi um vídeo agora, neste momento, no qual você [Antônio Andrade] dá uma entrevista dizendo que eu queria ser o único levantador do Garantido. Primeiro, se eu quisesse isso… Eu não tenho vaidade não, Antônio Andrade. Se eu quisesse ser o único, eu não teria assinado contrato quando você me chamou” afirmou.

Em seguida, rebateu que sua saída teria se dado por problemas com a voz. “Você vem falar em uma entrevista que o Sebastião não aguentaria três noites porque está com um problema sério na voz, está com calo na garganta, está com calo nas cordas vocais. O que é isso, presidente? Que mentira esfarrapada é essa? Graças a Deus, quem canta por mim não sou eu, presidente. São os anjos que me rodeiam”, disse à época.

Conquistas

Apesar de não ter sido feliz este ano, o boi da baixa do São José acumula várias vitórias, ao longo de várias edições do Festival Folclórico de Parintins. Uma das mais recentes foi no 54 Festival, onde o Garantido venceu com o tema “Nós, o povo!”, acumulando 32 títulos.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Sebastião Júnior dispara contra presidente Antônio Andrade: “Mentiroso”

Sebastião Júnior anuncia que irá deixar o posto de levantador de toadas do Garantido

Galera vermelha e branca vai à loucura durante passagem de som com Sebastião Júnior

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *