×
passeio

França sai atrás, mas vira e goleia a Austrália por 4 a 1 pelo grupo D da Copa do Mundo

Com a vitória e o empate em 0 a 0 entre Dinamarca e Tunísia, a França assumiu a liderança do grupo D

Giroud, que não marcou gols em 2018, fez dois contra a Austrália. Foto: Reprodução/Twitter

Doha (CAT) – França e Austrália fizeram um confronto agitado pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (22), no estádio Al Janoub, os franceses golearam por 4 a 1, de virada, após susto no começo do jogo. Kylian Mbappé foi o destaque.

Na primeira etapa, os australianos abriram o placar com Craig Goodwin, aos 9 minutos. O drama da França parecia piorar quando Lucas Hernández saiu lesionado, após ter se machucado no lance do gol. Les Bleus já perderam sete atletas por lesão para essa Copa do Mundo, entre eles o eleito melhor jogador do mundo, o atacante Karim Benzema.

Porém, Adrien Rabiot começou a mandar a “zica de campeão” embora. Primeiro, o meio campista empatou a partida com uma cabeçada após cruzamento de Theo Hernandez. Depois, ele deixou Olivier Giroud na cara do goleiro para ele só tirar e dar a virada aos azuis. Antes do intervalo, a Austrália ainda mandou uma bola na trave.

No segundo tempo, a França dominou a partida, trocou passes com mais facilidades, enquanto a australianos seguiam compactados em busca de espaços para um contra-ataque.

Aos 23 minutos, Mbappé, o craque francês, furou o bloqueio com uma cabeçada, que tocou a trave antes de ir às redes. O “tartaruga ninja” ainda deu assistência para Olivier Giroud fazer o seu segundo e fechar a goleada.

Com a vitória, a França assumiu a liderança do grupo D, em que Dinamarca e Tunísia empataram em 0 a 0. O próximo confronto será entre os europeus, no estádio 974, no sábado (26), às 12h (horário de Manaus). No mesmo dia, mas às 6h, australianos e tunisianos se encaram.

*Com informações de Band UOL

Leia mais:

Arábia Saudita vence de virada e quebra invencibilidade da Argentina

Dinamarca e Tunísia fazem o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo

Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia ficam no 0 a 0

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *