×
crime

Universitário fica ferido durante mais um assalto à linha de ônibus na UFAM

Na ocasião, dois homens entraram no transporte coletivo portando uma faca

Universitários relatam temor com recentes assaltos. Foto: Reprodução/Instituto Durango Duarte

Manaus (AM) – Um universitário ficou ferido durante mais um assalto que ocorreu, nesta quarta-feira (23), em um ônibus de integração da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que fica localizada na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Coroado, na Zona Sul da capital.

De acordo com informações das vítimas, o assalto ocorreu no ônibus da linha 352. Na ocasião, dois homens entraram no transporte coletivo portando uma faca. De forma muito agressiva, eles anunciaram o assalto obrigando aos passageiros a entregarem seus pertences.

Ainda conforme as informações, um aluno ficou desesperado com a ação criminosa e acabou se jogando do ônibus. Ele ficou ferido com escoriações devido à queda. Os alunos também relataram que as linhas que circulam dentro do campus são, constantemente, alvo de criminosos.

Universitários tiraram fotos de um dos suspeitos pelos assaltos. O estudante ficou ferido. Foto: Reprodução

“Geralmente, eles ficam escondidos dentro da mata da Ufam e depois vão para a parada de ônibus, entram e fazem o arrastão. Depois fogem de novo para dentro da mata. O que aconteceu ontem deixou todo mundo apavorado”, explicou um universitário de medicina, que preferiu não se identificar.

Os estudantes pedem mais segurança e policiamento no campus da universidade. Somente nesta quarta-feira (23), houve três assaltos registrados em ônibus dentro da UFAM.

Leia mais:

Suspeito de matar vereador de Tabatinga é preso em Manaus

Corpo em estado de decomposição é encontrado debaixo de ponte em Manaus

Após denúncia ao MPF, Polícia Federal e Ibama destroem balsa utilizada em garimpo ilegal em Itamarati

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Comentários:

  1. cracolândia é bem diferente de uma roda de estudantes que fumam canabis, a polícia pode entrar, mas para fazer segurança e não incomodar os estudantes no momento de lazer.

  2. O engraçado é que muita gente é CONTRA a polícia no campus. Inclusive a ADUA, que é o sindicato dos professores da UFAM, lançou uma nota em que diz que é totalmente contra a polícia no campus, e diz que o ideal é “menos polícia”. Além disso, tem os maconheiros e outros usuários de droga que usam as dependências da UFAM como sua cracolândia particular que também não querem que a polícia entre. Enfim, as pessoas de bem são reféns dos bandidos, e quem poderia ajudar é contra. É isso o que se tornou a UFAM.

  3. A UFAM é uma área federal e é de competência do Governo Federal fazer a segurança interna, fato. Mas a PM pode ser acionada caso haja algum crime em andamento, agora esses assaltos na área da UFAM a coletivo é contumaz e os alunos da instituição não pode ficar à mercê da bandidagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *