×
Ginástica

Ginastas do AM integram Seleção Brasileira em disputa internacional

Esta será a primeira vez que o trio irá compor a seleção brasileira disputando na categoria AC4

Manaus (AM)- Levando a bandeira do estado para desafios internacionais, as ginastas Ana Carolina Pedrosa, Patrícia Moreno e Asheley Braga, embarcam neste domingo (27) rumo à cidade de Paipa, na Colômbia, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. O trio integra a delegação brasileira da modalidade, na disputa que acontece entre os dias 28 de novembro a 5 de dezembro.

“Temos acompanhado o trabalho das atletas e sabemos dos resultados expressivos que a equipe tem trazido para nosso estado. As três ginastas treinam na Vila Olímpica de Manaus e, agora, juntamente com a Seleção Brasileira, temos certeza que será mais um momento histórico para o esporte amazonense. Essa é a primeira competição internacional de muitas que virão”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Esta será a primeira vez que o trio irá compor a seleção brasileira disputando na categoria AC4 (de 13 a 14 anos). A edição 2022 do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica conta com equipes de diversos países, como Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi).

“É uma importância muito grande ter três atletas na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, principalmente pela visibilidade para o estado do Amazonas. Participamos de uma seletiva com várias atletas de ponta e quando fomos convocadas ficamos felizes. Isso só mostra que nosso trabalho está evoluindo e que estamos conseguindo se manter com bons resultados” afirmou Giulia Pontes, técnica da equipe.

Treinando juntas desde os 8 anos, as amazonenses Ana Carolina Pedrosa, Patrícia Moreno e Asheley Braga disputarão com as melhores ginastas da América do Sul. Na bagagem, entre as medalhas, o trio foi campeão regional em 2017; medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Conjuntos em 2018; e terceiro lugar no Brasileiro em 2021.

Para Ana Carolina chegar a uma competição internacional é a realização de um sonho. “É muito gratificante saber que nosso trabalho desde o início veio trazendo resultados e, agora, vamos para nossa primeira competição internacional, é uma grande realização. Treinamos muito para esse momento e vamos dar o nosso melhor representando nosso estado e o país”, ressaltou a atleta de 14 anos.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Mbappé faz dois e França está nas oitavas de final da Copa

Amazonas conquista mais de 30 medalhas em Paralimpíadas

Lewandowski marca primeiro gol na Copa do Mundo

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *