×
Governador afastado

Ibaneis Rocha entregará celular à PF nesta segunda-feira (23)

Ibaneis é investigado no inquérito aberto por Alexandre de Moraes, para apurar a conduta das autoridades de segurança do Distrito Federal nos atos golpistas de 8 de janeiro

O governador do DF, Ibaneis Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregará seu telefone celular à Polícia Federal (PF) na segunda-feira (23), de manhã, “para mostrar sua irrestrita colaboração com as investigações” e “para que se cumpra na íntegra a decisão do ministro [do Supremo Tribunal Federal – STF] Alexandre de Moraes”. A informação é da defesa de Ibaneis.

Na sexta-feira (20), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado, no Palácio do Buriti, sede do governo local, e no antigo escritório de advocacia de Ibaneis.

“O governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos”, afirmou o advogado Cleber Lopes.

Ibaneis é investigado no inquérito aberto por Alexandre de Moraes, que também autorizou as buscas, para apurar a conduta das autoridades de segurança do Distrito Federal nos atos golpistas de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília. No dia 9 de janeiro, ele foi afastado do cargo pelo prazo de 90 dias.

*Com informações da Agência Brasil

Leia Mais:

PL amplia benefício extraordinário do Auxílio Brasil para famílias indígenas

Lula demite general Júlio César, comandante do Exército

PL amplia benefício extraordinário do Auxílio Brasil para famílias indígenas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *