×
FUTEBOL

Manaus FC homenageia Pelé durante partida do Barezão

Os jogadores esmeraldinos entraram em campo com uma faixa dedicada a Pelé

Ismael Monteiro/Manaus FC

Manaus (AM) – O Manaus FC estreou na temporada de 2023 no último domingo (29), no empate em 1 a 1 contra o RPE Parintins, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense. A partida aconteceu na Arena da Amazônia e ficou marcada por homenagens do Gavião do Norte a Pelé, Rei do Futebol que morreu em 29 de dezembro após luta contra o câncer. 

Exato um mês depois, os jogadores esmeraldinos entraram em campo com uma faixa dedicada a Pelé, que levava a seguinte mensagem: “Obrigado, Pelé, por fazer do nosso futebol eterno”. Na camisa 10, número imortalizado pelo Rei em Santos, Nova York e na Seleção Brasileira, o clube preparou uma homenagem estampando uma coroa na parte de trás da camisa, que vai permanecer durante todo o Estadual.

O escolhido para usar o número do Rei no primeiro desafio da temporada do Gavião Real foi o meia Gabriel Lima, que ressaltou a honra em usar a 10.

“Pelé foi o maior jogador de todos os tempos e sempre representou com maestria o futebol brasileiro. Muito gratificante poder usar o número imortalizado por ele e fazer parte dessa homenagem que o clube preparou. Todo o respeito ao Rei”, afirmou o camisa 10 do Esmeraldino.

Diretor de marketing e comunicação do Manaus FC, Thiago Martins falou sobre o significado da homenagem.

“É indiscutível o valor que o Pelé tem como símbolo máximo do futebol. E se hoje o Manaus FC existe, é por conta também da contribuição dele. Não é de hoje que o clube realiza homenagens através da numeração de camisa e, por isso, vimos na 10 uma forma de lembrar o porquê de hoje estarmos fazendo história”, disse Thiago. 

O diretor se referiu à aposentadoria da camisa 25, que era utilizada por Hamilton, maior artilheiro da história do Gavião do Norte, antes de sua saída para o futebol do exterior.

O Manaus FC agora folga na segunda rodada do Amazonense e volta a campo no domingo (5), contra o Operário. A partida será válida pela terceira rodada e acontece em Manacapuru (distante a 100 quilômetros de Manaus), no estádio Gilberto Mestrinho. O time ocupa, momentaneamente, a quinta colocação na tabela do Estadual.

Com informações da assessoria*

Leia mais:

Palmeiras lidera ranking como melhor clube do Brasil

Flamengo e Boavista se enfrentam pela Taça Guanabara

Projeto social ‘Revelando para o futuro’ tem retorno as aulas no Alvorada

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *