Manaus (AM) – Devid Corrêa, 19 anos, Henrrique Vasconcelos, 21 anos, e Vitor Paulino, 62 anos, foram presos na manhã de quinta-feira (3), durante a operação “Anomia”. Eles são acusados de terem assassinado a jovem Raylene Souza, de 20 anos. O crime aconteceu por volta das 19h do último sábado (26), na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no quinta-feira (24), a jovem foi até a comunidade para visitar a mãe. Ao entrar no local, ela foi abordada por criminosos que ordenaram que baixasse o farol do carro.
Inconformada com a situação, Raylene negou a ordem e discutiu com os bandidos. Ainda conforme a autoridade, a jovem falava que tinha amigos policiais e que iria solicitar uma ronda para coibir os crimes dos traficantes na área.
Ao retornar no local no sábado, ela foi seguida por Devid e Henrrique até a residência da mãe, onde foi executada com três tiros no rosto, a vítima morreu na hora. Segundo a polícia, o mandante do crime foi Vitor Paulino, traficante da área e membro de uma facção criminosa.
Durante a prisão foram aprendidos armas e drogas com os criminosos. Os três foram apresentados na DEHS e, em seguida, encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
Eles irão responder pelo crime de homicídio, associação criminosa e serão conduzidos ao Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.
Edição web: Mara Magalhães
Leia mais:
Mulher é morta com três tiros no rosto após discutir com traficantes em Manaus
Homem é morto com 10 tiros no rosto dentro de barbearia em Manaus
Homem é executado a tiros enquanto andava em rua no Novo Aleixo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱