×
F1

Dobradinha da Red Bull no Grande Prêmio do Azerbaijão

Pérez ultrapassa sem dificuldade Leclerc para conquistar a vitória no GP em Baku

As emoções habitualmente despertadas por corridas no circuito de rua de Baku não se fizeram presentes na edição deste domingo (30), do GP do Azerbaijão. Em um dia de domínio da Red Bull, Sergio Pérez, que já havia vencido a corrida sprint, terminou em primeiro lugar e liderou a terceira dobradinha da equipe em quatro etapas, com o companheiro Max Verstappen em segundo lugar

Os dois ultrapassaram o pole position Charles Leclerc ainda nas primeiras voltas, de forma muito parecida, com asa móvel e na reta. Depois disso, o ferrarista não teve mais chances de se recuperar e terminou em terceiro.

De qualquer forma, o resultado foi comemorado pela Ferrari, pois foi o primeiro pódio da escuderia neste ano. Esta é a sexta vitória da carreira de Pérez, a quinta em um circuito de rua. No ano, foi a segunda, após triunfo na Arábia Saudita.

Segundo no Bahrein e quinto na Austrália, o mexicano chega aos 87 pontos com a soma das pontuações conquistadas na sprint e na corrida principal. Assim, continua na vice-liderança, mas agora a apenas seis pontos de distância do companheiro Max Verstappen, que tem 93 e com quem trava uma batalha particular dentro da própria equipe. Fernando Alonso é o terceiro, com 60 pontos.

O pole position Leclerc largou muito bem e se protegeu efetivamente da dupla da Red Bull que vinha logo atrás. Na volta 4, com o uso da asa móvel liberado, Verstappen estava pouco mais de 30 km/h mais rápido que Leclerc no momento em que conseguiu ultrapassá-lo, sem maiores dificuldades, na reta dos boxes. O ferrarista viu a mesma cena se repetir na volta 9, dessa vez com Pérez como protagonista.

*Com informações da CNN

Leia mais:

Fluminense perde para Fortaleza na Arena Castelão

Cruzeiro se torna maior campeão da Superliga ao vencer Minas

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *