×
FME

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu

Programa da prefeitura surge como um meio de oportunizar e colocar os talentos amazonenses nas principais competições do Brasil

Começou no último sábado (29), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP). A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), contemplou 42 atletas com passagens aéreas para participar da competição, que é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e segue até o próximo dia 7 de maio.

O primeiro dia de disputas foi positivo para as crianças manauaras, com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de prata. Ana Izabelle da Silva (faixa laranja), Pedro Phelipe Bezerra (faixa amarela), Eduarda Barroso Borges (faixa amarela) e Adriano Medeiros Morilo (faixa laranja), subiram no lugar mais alto do pódio, na categoria infantil. Já Paulo Messias Aciole assegurou a medalha de prata na categoria júnior.

O programa “Manaus Olímpica”, da prefeitura, surge como um meio de oportunizar e colocar os talentos amazonenses nas principais competições do Brasil e do mundo em várias modalidades. Os lutadores contemplados garantiram as vagas e as passagens por meio da seletiva do programa organizada pela FME, que aconteceu no início de março e reuniu mais de 400 participantes.

“Nossa largada no Brasileiro foi satisfatória e temos muito pela frente. É um campeonato de alto nível. Todo o processo foi executado e respeitado para que chegássemos em Barueri com uma delegação competitiva. Esperamos que nossos atletas aproveitem e também se divirtam”, afirmou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Maior campeonato de jiu-jítsu do país e um dos maiores do mundo, o Brasileiro da CBJJ conta com mais de sete mil atletas inscritos de diferentes municípios brasileiros. A edição deste ano é a maior em número de participantes da história da competição.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Atletas amazonenses desembarcam em São Luís para disputar os Jogos Universitários Brasileiros Praia 2023

Fluminense perde para Fortaleza na Arena Castelão

Mestre Robson Gracie morre aos 88 anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *