×
InovAtiva

InovAtiva busca impulsionar inovação aberta em Manaus

Na ocasião, serão realizadas ações voltadas a contribuir com o avanço das atividades dos atores do ecossistema de inovação na região

Manaus(AM) – Capacitar e conectar players do mercado estão entre as principais demandas do ecossistema de inovação nacional. Para contribuir com essa demanda em Manaus, o Sebrae Lab Amazonas sedia, nesta quinta-feira (25), às 18h, uma edição presencial e gratuita do Lab de Inovação Aberta com a temática Tecnologias Disruptivas. O evento é uma das iniciativas do InovAtiva, uma política pública de apoio ao empreendedorismo inovador brasileiro, sendo executado pela Fundação Certi, com apoio da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM).

Na ocasião, serão realizadas ações voltadas a contribuir com o avanço das atividades dos atores do ecossistema de inovação na região. Especialistas participarão de palestras e paineis interativos sobre inovação aberta e cases de sucesso, apresentando vivências que colaboraram para alcançarem resultados positivos ao longo de suas trajetórias profissionais. Além disso, serão promovidas dinâmicas para gerar conexões, parcerias e network.

Dentre os convidados confirmados dos paineis “O que é inovação aberta e cases de sucesso” e “Aspectos jurídicos da inovação aberta” estão o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação de Manaus (Semtepi), Radyr Júnior, a integrante da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação e presidente da Subcomissão de Proteção de Dados e Segurança da Informação da OAB-AM, Julianne Maria, o especialista em Inovação do Manaus Tech Hub, Daniel Goetternauer.

Evento reúne empresários e empreendedores Foto: Divulgação

Ecossistema em destaque

Para Amanda Cavali, gestora de eventos do InovAtiva, “a realização do Lab de Inovação Aberta em Manaus reflete a relevância que o Polo Digital de Manaus tem no cenário nacional. E para contribuir com o avanço do ecossistema local de inovação, queremos estreitar a relação com empreendedores, colaboradores de empresas tradicionais, estudantes e demais interessados localmente pela temática do evento.”

O diretor-executivo da Associação do Polo Digital de Manaus, Murilo Monteiro, reforça que “iniciativas que movimentem os atores do ecossistema, incentivando-os a ampliar sua capacitação, além de promover troca de conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento de negócios inovadores são essenciais para que a região e o país possam crescer em geração de soluções em processos, serviços e produtos de base tecnológica”.

*Com informações da assessoria

Leia mais :

Barco-Escola leva educação profissional para Manaquiri, no interior do Amazonas

Conciliação Trabalhista: TRT-11 movimentou mais de R$ 545 mil em acordos no primeiro dia do evento

Centro de ensino celebra Dia da Indústria com capacitações, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *