×
MERCOSUL

Presidente do Uruguai condena fala de Lula a Maduro sobre criação de ‘narrativa’ na Venezuela

Lacalle Pou participa de encontro organizado pelo brasileiro com países sul-americanos

Brasília (DF) – O presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle Pou se disse surpreso nesta terça-feira (30) com a fala do homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que havia “narrativas” sobre a situação política da Venezuela.

“Estou surpreso quando se falou em Venezuela ser uma narrativa. Já sabem o que pensamos sobre Venezuela e o governo da Venezuela”, afirmou o presidente uruguaio, durante encontro organizado pelo próprio Lula em Brasília.

Lula realiza nesta terça-feira uma reunião entre presidentes da América do Sul para buscar uma nova forma de integração na região.

Um dia antes o mandatário brasileiro recebeu o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em uma visita oficial. Na ocasião, o brasileiro afirmou que se tratava de uma “narrativa” as acusações de falta de democracia na Venezuela.

“Cabe à Venezuela mostrar a sua narrativa para que possa efetivamente fazer as pessoas mudarem de opinião. É preciso que você [Maduro] construa a sua narrativa. E a sua narrativa vai ser infinitamente melhor do que o que eles têm contado contra você. Está nas suas mãos construir a sua narrativa e virar esse jogo, para que a gente possa vencer definitivamente, e a Venezuela voltar a ser um país soberano, onde somente seu povo, por meio de votação livre, diga quem é que vai governar esse país”, afirmou Lula, na ocasião.

*Com informações da Folha de S.Paulo

Leia mais:

Aleam e IBGE criam grupo para discutir os limites dos municípios amazonenses

Wilson Lima articula instalação de posto para emissão de visto americano no AM

Conselho de Ética da Câmara abre processos contra Eduardo Bolsonaro, Zambelli e Nikolas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *