Manaus (AM) – Um menino de 3 anos morreu, nesta quarta-feira (7), em um hospital de Manaus após sofrer uma série de torturas cometidas supostamente pelo pai, na Zona Rural de Presidente Figueiredo (distante 125 quilômetros de Manaus).
O caso de violência aconteceu na região da Cacaia, como é conhecido o Lago de Balbina, em Presidente Figueiredo, região turística do estado do Amazonas.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o menino morava com o pai junto de outros três irmãos, sendo duas meninas e outro menino, desde que o suspeito se separou da mãe da vítima.
Testemunhas afirmam que a criança já havia sido agredida pelo pai outras vezes. Em certa ocasião, o homem chegou a queimar as mãos do menino com uma panela, dizia que ele não era seu filho e o chamava de “veado”.
Conforme apurado pela investigação da polícia, o suspeito havia batido nos pés da vítima com um pedaço de madeira. O menino teria ficado com os pés inchados e vomitou até desmaiar, momento em que o pai decidiu buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Já no posto médico, uma equipe de profissionais notou diversos hematomas no corpo da criança e chamaram a polícia. Por conta da gravidade da violência cometida contra a criança, o menino foi transferido para Manaus, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Pronto-Socorro da Criança Joãozinho.
O pai do menino foi preso em flagrante e encaminhado para a 37ª Delegacia de Polícia, em Presidente Figueiredo. O delegado Valdinei Silva, titular da unidade, informou que as outras três crianças estão sendo ouvidas pela polícia. “Para gente entender melhor o que ocorreu naquela residência”, disse a autoridade.
Leia mais:
Homem e preso em presidente figueiredo por maus-tratos contra o filho de três anos
Mecânico é preso após estuprar adolescente de 13 anos em Manaus
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱