Manaus (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou um formulário no site da instituição para receber denúncias relacionadas a má prestação de serviço por parte dos Planos de Saúde que operam no Amazonas. Após reuniões com grupos de “mães atípicas”, o Procon-AM criou o formulário para encurtar e agilizar o contato entre estas e os Departamentos de Fiscalização e Jurídico que estarão a postos para atender prioritariamente essas demandas, sem que os consumidores precisem se deslocar até a sede do órgão.
Para o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, o formulário on-line, além de derrubar barreiras de acesso, irá contribuir para que o atendimento seja mais rápido e individualizado para cada pessoa.
“Teremos disponíveis dados detalhados das especificidades de cada caso, para que o Procon-AM possa trabalhar de forma mais eficiente defendendo o direito à saúde, respeito e dignidade e garantindo atendimentos, guias, tratamento, terapias entre outros serviços que estas crianças que possuem plano de saúde no Amazonas têm direito”,
afirma.
E acrescenta, “As mães atípicas nos procuram com muita frequência, e é o nosso dever como protetores do direito do consumidor, trabalhar para que os planos de saúde façam a sua parte como contratados, uma vez em que os pais das crianças estão honrando com a sua parte que é o pagamento mensal do contrato”, enfatiza Fraxe.
Para realizar ou atualizar a denúncia, os pais devem acessar o site www.procon.am.gov.br e preencher os dados com atenção, e com o máximo de detalhadamente possível. O denunciante deve estar ciente e concordar que os dados poderão ser disponibilizados aos demais órgãos públicos competentes para a solução das demandas apontadas visto que os dados solicitados são sensíveis e amparados pela LGPD -Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei n.º 13.709/2018.
O Procon-AM informa também que se faz necessária para formalização do procedimento a juntada via e-mail, de todos os documentos comprobatórios dos fatos alegados no preenchimento do formulário, que deve ser enviado com a cópia preenchida e assinada.
Para dúvidas e suporte técnico sobre as resoluções do formulário, entrar em contato com o Departamento de Fiscalização do Procon-AM por meio do e-mail: [email protected] , ou pelo telefone: (92) 3215-4009 ou (92) 3215-4010.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Estacionamento irregular aberto no CSU do Parque 10 será investigado pela Prefeitura de Manaus
Balsas de garimpo ilegal são destruídas pela PF no Amazonas
Celebrando o Dia Mundial do Orgulho Autista, prefeitura promove ação às famílias
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱