Manuas (AM) – Acumulando mais de 60 vitórias apenas em medalhas de ouro, durante 4 anos de treinamento, a atleta de natação Adriele Marcela da Cruz Cordeiro conquista mais sete medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, em Bauru, São Paulo. A competição ocorreu entre os dias 13 e 17 de junho, na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA).
A atleta da equipe Aquática Nobre conquistou três medalhas de ouro nas disputas dos 200 metros borboleta, 400 metros livre e 800 metros livre. Levou para casa também três medalhas de prata pela disputa dos 200 metros medley, 400 metros medley e 1500 metros livre, perdendo apenas para uma nadadora que treina no Texas, nos Estados Unidos (EUA), e, por fim, uma medalha de bronze nos 200 metros costas.
Adriele Marcela é a primeira nadadora amazonense a conquistar essa quantidade de medalhas em um Campeonato Brasileiro, tornando-se a 8ª atleta campeã Brasileira da Aquática Nobre. Nos últimos meses, a nadadora teve o treino ajustado e intensificado por Cláudio Nobre e a equipe técnica.
Início na natação
Adriele iniciou na natação inusitadamente. Durante viagem em família para o nordeste, eles aproveitaram o momento de lazer para visitar um parque aquático. A mãe de Adriele, Jacinete Cordeiro conta que levou a filha e o irmão gêmeo para um tobogã, enquanto o pai de Adriele, Adinilson Coelho alertava o salva-vidas que a sua filha largaria a boia, assim que chegasse na piscina que tinha uma grande profundidade.
“Quando ela chegou na piscina ela pediu para largarem ela, que sabia nadar, mas ela não sabia, foi nadando estilo ‘cachorrinho’ até a beira da piscina e a gente atrás dela. No outro dia, assim que chegamos em casa, a gente foi inscrever ela em uma equipe de natação para explorar essa pré-disposição dela”
, declarou.
A presidente da Fada e ex-atleta da modalidade, Cláudia Nobre ressaltou que a expectativa da entidade é que o Amazonas seja muito bem representando por seus campeões.
“Nosso trabalho como entidade é contribuir da melhor forma possível para que esses atletas continuem alcançando excelentes marcas para o nosso estado”,
, afirmou Claudia Nobre, presidente da Fada.
Leia mais:
Atleta amazonense participará de Campeonato Sul-americano de Judô, no Equador
Especialistas discutem impactos da regulamentação das apostas esportivas para o jogador
Brasil leva virada de Senegal às vésperas das eliminatórias para Copa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱