Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo. O argentino estava sem clube desde o fim da temporada com o Al Hilal, onde derrotou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, mas foi superado pelo Real Madrid na decisão, e deve assinar um contrato até dezembro de 2024.
A chegada de um treinador estrangeiro sempre foi tratada como uma prioridade desde a demissão de Maurício Barbieri. O nome de Ramón Díaz era tratado como prioridade, enquanto Gustavo Alfaro, que comandou Equador na Copa do Mundo, era visto como uma espécie de Plano B no Cruzmaltino.
Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco. No fim de semana, o Vasco não jogará, uma vez que a partida contra o América-MG foi adiada por conta do remanejamento do duelo entre os mineiros e o Corinthians pela Copa do Brasil. Com isso, o argentino terá mais de uma semana para treinar seu novo grupo e estrear diante do Athletico-PR.
No Brasil, Ramón Díaz teve uma passagem curiosa pelo Botafogo em 2020, em que foi contratado, apresentado, mas não conseguiu comandar o Glorioso por conta de um problema de saúde. Devido a situação do Alvinegro na época, o clube optou por desfazer a parceria com o treinador visando escapar do rebaixamento.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Vasco perde para o Cruzeiro em São Januário e segue no Z4 do Brasileirão
Flamengo realiza último treino antes de confronto contra o Furacão
Inscrições abertas para Edição 2023 do Spinning River Session em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱