×
título

Prefeito de Parintins concede título de cidadania parintinense ao presidente Lula

O presidente Lula confirmou que estará presente no Festival Folclórico de Parintins em 2024

Parintins (AM) – Durante agenda de trabalho da Presidência da República, promovida em Parintins, nesta sexta-feira (4), o prefeito Bi Garcia concedeu o título de cidadania parintinense ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O título foi outorgado por meio da Lei 872/2023-PGMP, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Parintins. A cerimônia ocorreu na Praça Digital Cristo Redentor.

O título de cidadania parintinense conferido ao presidente Lula foi um dos momentos mais marcantes da agenda presidencial no município. Em Parintins, o presidente da República fez a inauguração da linha de transmissão de energia que liga o município ao Sistema Interligado Nacional (SIN), além da assinatura da ordem de serviço da linha de transmissão Manaus – Boa Vista, o relançamento do programa Luz para Todos, e o lançamento do Programa de Descarbonização da Amazônia.

Prefeito Bi Garcia entrega título de cidadão de Parintins ao presidente Lula Foto: Divulgação

No evento, o prefeito Bi Garcia solicitou a liberação de recursos para a revitalização da orla da cidade, além da construção das estradas Mocambo – Monte Sinai – Caburi e Vila Amazônia – Serra da Valéria. “As reivindicações que vocês fizeram, nós vamos cuidar”, garantiu o presidente Lula.

O presidente da República agradeceu pelo título recebido e fez um apanhado sobre seu trabalho à frente do Governo Federal, além de enaltecer o cuidado que tem com a Região Norte. Convidado a prestigiar o Festival Folclórico de Parintins mais uma vez, o presidente Lula confirmou que estará presente no evento em 2024.

“Podem me cobrar. Eu ainda vou voltar aqui, e ainda volto na festa do ano que vem”,

garantiu o presidente.

Durante discurso, o prefeito destacou a trajetória do presidente e enalteceu seu compromisso com a Amazônia.

“Dizem que o senhor tem muita sorte. Graças a Deus. Mas, mais importante do que a sorte é o resultado da jornada. E a sua jornada tem sido vitoriosa”,

exaltou Bi Garcia.

“Vem para cá, presidente Lula, receber o título de filho mais ilustre da nossa amada Parintins, a capital nacional do Boi-Bumbá”, disse o prefeito.

Após a estada em Parintins, a comitiva do Governo Federal seguiu para o Estado do Pará, onde o presidente segue em agenda de trabalho.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

No AM, Lula retoma Luz para Todos e inaugura Linhão de Tucuruí

No Amazonas, Lula e Wilson Lima defendem a proteção da Amazônia e o compromisso com os habitantes

Lula sanciona lei que cria serviço de monitoramento de ocorrências de violência escolar

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *