Gean da Silva Gomes, de 30 anos; Marcus Winther Daniel, de 28, e Natanael Rodrigues Daniel, foram presos durante a terça-feira (29), por envolvimento no assassinato de Marcelo Protásio Santiago, que tinha 24 anos. O crime ocorreu no dia 20 de agosto, em Jutaí, no interior do Amazonas.
Segundo o investigador Daniel Barroncas, o trio é suspeito de matar Marcelo Protásio Santiago para vingar a morte de um homem conhecido deles, identificado como Clebson Torres.
“Naquele mesmo dia, Marcelo teve uma desavença com Clebson por motivo banal, e esperou ele na saída de um clube, onde desferiu três facadas nele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou Barroncas.
Ainda conforme o gestor, em decorrência disso, Gean, Marcus e Natanael foram em busca de Marcelo para vingar a morte de Clebson. Ele foi encontrado em um sítio em uma área de mata de difícil acesso, onde foi espancado até a morte.
“Durante diligências, conseguimos localizar o corpo de Marcelo, no entanto, os autores fugiram do local. Posteriormente, eles foram identificados e representados a Justiça pelas prisões. As ordens judiciais foram decretadas no sábado (26), pela Vara da Comarca de Jutaí”, disse o gestor.
Conforme Barroncas, o crime foi motivado por vingança, em decorrência do crime cometido por Marcelo na época dos fatos.
Gean, Marcus e Natanael responderão por homicídio qualificado, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Homem que matou idoso para roubar armas e se vingar de facção é preso no AM
Retaliações entre facções criminosas podem acontecer após morte de “L7” em Manaus
Homem é preso após simular morte da filha por suspeita de traição
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱