×
Prisão

Homem que matou idoso para roubar armas e se vingar de facção é preso no AM

O autor do crime era caseiro da vítima, um idoso de 69 anos

Foto: reprodução

Manaus (AM) – O autor do assassinato do idoso Ivan Batista Maciel, de 69 anos, morto na comunidade Hollywood, na BR-174, no domingo (26), foi preso no último sábado (2) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Romário Luiz Fernandes da Silva (28) era o caseiro da vítima e o principal suspeito do crime, cometido com a ajuda de Alan César Multimo – preso na última quinta-feira (30). A vítima foi amarrada e torturada na própria residência.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERF), Romário disse que não tinha a intenção de matar a vítima, mas que só o fez, porque o idoso reagiu.

“Nós chegamos no Alan e Romário por meio de testemunhas e num trabalho investigativo. Romário, vendo que a polícia estava na comunidade São João, acabou se rendendo e se entregou a equipe da DERF. Ele disse que não tinham intenção de matar, mas pelo fato do idoso ter reagido, acabaram o enforcando e desferindo alguns golpes no peito da vítima”, afirmou em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda (4) em Manaus.

Vingança

Ainda de acordo com o delegado, depois da divulgação da imagem de Romário, a polícia soube que ele queria se entregar e foi até o local onde o suspeito se encontrava, efetuando a prisão. Romário alegou que sua intenção era roubar duas armas de fogo para vingar um crime e que estava sendo ameaçado por uma facção.

“Ele disse que alega trabalhou como Sr. Ivan e queria as armas do homem no intuito de vingar a morte do pai de Alan, que seria seu primo, fato este que não tínhamos conhecimento ainda. Foi quando no decorrer desse roubo, Ivan reagiu e foi morto”, relata o delegado.

Esconderijo

Romário também disse aos policiais que estava escondido na mata da comunidade São João, mas resolveu se entregar. Agora, ele vai responder por latrocínio e está à disposição da Justiça.

Acompanhe o vídeo:

Momento em que repórteres questionam Romário da Silva/ Vídeo: divulgação

Acompanhe a live do repórter Carlos Araújo:

Foto: divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

PC realiza prisões em Manaus por latrocínio tentado, cárcere privado e associação criminosa

Idoso é amarrado e morto por criminosos em casa na BR-174

Quatro homens são presos por latrocínio e homicídio em Anamã (AM)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *