O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pediu a condenação de Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, que invadiu uma parada de ônibus e matou atropelada a auxiliar de serviços gerais Andréia Trindade, de 46 anos. O caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2022, na Zona Oeste de Manaus.
Para a promotora Maria Eunice Bittencourt, o jovem deve responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção). Ele também responderá pela agravante de omissão de socorro.
Andréia e o marido Edson Reis, 50, que ficou ferido, estavam a caminho do trabalho quando o jovem em uma pick-up preta sobe a calçada e atinge o casal. Imagens de um circuito de câmeras de vigilância dos comércios no entorno onde aconteceu o acidente mostram o momento em que Leonardo dirige o carro pela avenida.
Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado pela Polícia Civil (PC) para apurar as circunstâncias do fato criminoso e no dia 27 de dezembro de 2022, Leonardo se apresentou na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).
Conforme o delegado Temístocles Alencar, titular da Deat, o jovem foi ouvido e liberado em razão do estado de flagrância dele já ter sido esgotado. Entretanto, ele foi indiciado por homicídio simples e é representado pela Justiça pela sua prisão preventiva.
O atropelamento de Andréia causou revolta nas pessoas que picharam o muro da empresa do pai de Leonardo. Nas imagens a pessoa que filma diz que vai ‘compartilhar o assassino’ da Alvorada que tirou a vida de uma pessoa inocente.
A vítima teve a cabeça esmagada e morreu no local do acidente.
*Com informações da assessoria.
Leia mais
Jovem que atropelou mulher em ponto de ônibus de Manaus pode responder por até quatro crimes
Motorista que atropelou Kayky Brito arrecada mais de R$ 170 mil em vaquinha on-line
Órgãos de personal trainer atropelado são doados em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱