×
Decisão

Promotor que comparou advogada com cadela é afastado do cargo no AM

decisão é do corregedor nacional do MP, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, que apontou que o promotor teria proferido ofensas contra a advogada

Divulgação

O promotor de justiça Walber Nascimento foi afastado do cargo, na segunda-feira (18), pela Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele é acusado de comparar a advogada Catharina Estrella a uma cadela, durante uma sessão do Tribunal do Júri, em Manaus.

A decisão é do corregedor nacional do MP, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, que apontou que o promotor teria proferido ofensas contra a advogada, caracterizando, em tese, a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional.

Oswaldo D’Albuquerque determinou, a título de providência acautelatória, o afastamento de Walber Nascimento de quaisquer funções no Tribunal do Júri do Amazonas.

Também foi determinando que a Procuradoria-Geral de Justiça do MPAM proíba o promotor de participar de sessões plenárias do Tribunal do Júri e audiências judiciais, tornando sem efeito as que estejam em vigor.

Leia mais

Advogada é comparada à cadela durante sessão no TJAM

Promotor de Justiça do MPAM é requisitado para atuar no CNMP

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *