×
Maus-tratos

Bebês são colocados em ‘camisas de força’ em escola infantil; veja o vídeo

A perícia confirmou que os vídeos que circulam na internet foram gravados na escola. Até o momento ninguém foi responsabilizado pelos crimes

Foto: Reprodução

São Paulo (SP) – Em uma escola infantil de São Paulo, quatro crianças foram filmada chorando, amarradas, com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por ‘camisas de força’. O vídeo repercutiu nas redes sociais e a unidade, localizada na Zona Leste da capital, está sendo investigada pela Policia Civil de São Paulo (PC-SP) por suspeita de maus-tratos de alunos.

Nos vídeos, é possível ver que as crianças estão dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas à privada.

Veja os vídeos:

https://twitter.com/oliberalvideos/status/1503744661827072009?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1503744661827072009%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fsp-criancas-presas-camisa-de-forca-banheiro-escola%2F

As imagens foram gravadas na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa, em São Paulo. A instituição virou alvo de um inquérito policial aberto no Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional.

Além da atual investigação por maus-tratos, a delegacia investiga a unidade escolar por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que é colocar a vida das crianças em risco, e fazê-las passarem por vexame ou constrangimento. Segundo uma mãe, o filho ficou com sequelas.

“Vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir, ele chora quando vamos colocar ele na cadeirinha do carro, sabe. Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses”, afirmou

Recorrente

Não é a primeira vez que a Colmeia Mágica está sendo alvo de um inquérito policial. A escola havia sido investigada há cerca de dois anos por suspeita de maus-tratos contra um aluno. E em 2010, uma aluna de aproximadamente 4 meses, morreu num hospital após ter passado mal dentro da unidade escolar.

A polícia pediu um mandado de busca e apreensão na escola por haver indícios de que os crimes seriam recorrentes. A Justiça autorizou, na semana passada, que policiais recolhessem lençóis que poderiam ter sido usados para amarrar as crianças. O celular da diretora da unidade escolar também foi apreendido para análise.

*Com informações de Catraca Livre

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Bebê morre após ser agredido pela mãe por mexer em maquiagem

Bebê de 1 ano morre com sinais de estupro e agressão; mãe e padrasto são suspeitos

Criança morta após ser agredida pela mãe apanhava todos os dias, diz vizinha

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *