Devido à seca severa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) antecipou o término do ano letivo das escolas ribeirinhas de Manaus.
O fim das aulas, que seria no próximo dia 17, foi antecipado para esta quarta-feira (4). Devido à estiagem histórica deste ano, professores e alunos encontram dificuldade na locomoção até as unidades escolares.
A Semed informa ainda que o calendário das escolas do rio Negro é diferenciado devido à cheia e à vazante dos rios, por isso iniciam em janeiro e finalizam em outubro, conforme às especificidades climáticas da região amazônica.
O respectivo calendário letivo é amparado pelo artigo 23 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e visa garantir os 200 dias letivos e 800 horas previstos pela legislação, para não causar prejuízos aos alunos, no processo de ensino e aprendizagem.
Já nas escolas do rio Amazonas, que obedecem ao calendário regular da Semed, os alunos entraram em calendário especial, com aulas remotas e a cada quinze dias a equipe pedagógica da prefeitura analisará a possibilidade do retorno das atividades presenciais.
*Com informações da assessoria
Leia mais
VÍDEO: balsa carregada de alimentos é saqueada por ribeirinhos após encalhar no AM
PF combate esquema de venda de planos de saúde sem registro no Amazonas
Seca histórica no Amazonas pode afetar 500 mil pessoas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱