O ex-vereador Ronaldo Tabosa foi preso na manhã desta quarta-feira (4), durante a operação Tesouro Oculto, que foi deflagrada pela Polícia Federal e investiga crimes fazendários.
Foram realizadas buscas e apreensões com pessoas envolvidas com Tabosa. Um carro foi apreendido no bairro Vieiralves. Ao todo, oito pessoas foram presas durante a operação, que está em curso.
Sobre a investigação
A investigação iniciou-se em 2019 e apurou um esquema de criação de empresas fraudulentas, por meio de organização criminosa, que fazia a utilização de “laranjas” (sem ciência da sua condição de participante na ação) e de “testas de ferro” (com ciência da participação).
As empreses eram criadas de fato, com CNPJ constituído, com o intuito de darem continuidade a atividade ilegal de venda de planos de saúde sem registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de sonegar créditos fiscais, frustrar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar os ativos ilícitos obtidos por meio.
Leia mais
PF combate esquema de venda de planos de saúde sem registro no Amazonas
PF apreende carga de tambaqui recheada de cocaína no AM
Prefeito de Rio Preto da Eva é preso por porte ilegal de arma em operação da PF
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱