×
Projeto cultural

Projeto cultural leva humor a colaboradores de instituições sociais do AM

O projeto foi pensado no uso do humor e na comédia como forma de amenizar dores e melhorar o estado emocional dos participantes

Manaus (AM)- O reencontro com as relações sociais e humanas de forma alegre e divertida. Essa é a proposta do projeto cultural “Bora sorrir de novo?”, idealizado pela artista Ariane Feitoza e pela produtora artística Gisa Almeida.

Apresentado em instituições sociais de Manaus, o projeto foi pensado no uso do humor e na comédia como forma de amenizar dores e melhorar o estado emocional dos participantes, principalmente neste momento em que o mundo ainda enfrenta uma pandemia.

De acordo com Ariane Feitoza, as atividades já estão sendo realizadas e são divididas em dois momentos. O primeiro momento é uma palestra lúdica motivacional “A arte como ferramenta de auxílio para uma mente mais saudável”, voltada aos colaboradores e profissionais que atuam nesses locais.

Já o segundo, fica por conta da palhacinha Cafuxa, que chega às instituições realizando uma visita para lá de animada, protagonizando momentos de descontração e risos entre o público.

“A intenção desta roda de conversa é provocar um novo olhar diante dos comportamentos para um equilíbrio das atividades sociais, mentais e emocionais dessas pessoas. Ao todo, quatro instituições integram o projeto. Durante a atividade, realizamos uma recreação com os idosos e pacientes assistidos, com o objetivo de estimular suas capacidades mentais e emocionais”, destacou a artista.

A produtora cultural Gisa Almeida ressaltou que este é o momento em que as pessoas precisam cuidar do lado emocional e buscar novos motivos para continuar.

“Vivemos períodos muito difíceis de isolamento, de perdas, de medo. Agora é o momento em que precisamos seguir em frente e reaprender a nos relacionar, a sorrir e ser feliz, mesmo que ainda seja necessário cuidado e zelo”, comentou a produtora.

“Bora sorrir de novo?” foi contemplado pelo Edital Prêmio Amazonas Criativo 2021, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) e é realizado pela Cafuxa Produções e Gisa Almeida Produções e Criações Artísticas.

Fotos: Divulgação

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Liceu Claudio Santoro realiza audições

Projeto pretende adequar espaços culturais em Manaus com mais acessibilidade

Prêmios Literários de Manaus está com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.