×
Campeonato espanhol

Bellingham brilha e Real Madrid vence Barcelona de virada no El Clásico

Vitória fez o Real Madrid assumir a liderança do campeonato

Reprodução: Foto: LLUIS GENE / AFP

O Real Madrid venceu o Barcelona de virada por 2 a 1 neste sábado (28) no Estádio Olímpico de Montjuïc, pelo El Clásico válido pela 11ª rodada da LaLiga 2023/24 (Campeonato Espanhol). O time catalão saiu na frente, com Gündogan, mas os visitantes foram buscar a virada com dois gols de Jude Bellingham, craque do jogo.

A vitória fez o Real Madrid assumir a liderança do campeonato; os merengues ultrapassaram o Girona, com 28 pontos. Por sua vez, o Barcelona perdeu sua invencibilidade na temporada e permanece na terceira posição, com 24 pontos.

Como foi o primeiro tempo?

Após um início agitado, o Barcelona se lançou ao ataque pela primeira vez e marcou logo de cara. A defesa do Real Madrid vacilou, a bola sobrou para Gündogan, que ganhou a dividida de Alaba e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para os culés. 

À frente no marcador, o Barça continuou mordendo o rival. Aos 15 minutos, mais uma chance clara: Kroos cochilou, foi desarmado por Gavi e a bola sobrou para Fermín López, que soltou uma pancada, acertando a trave do goleiro Kepa.

E a segunda etapa?

Mesmo após o intervalo, o Barcelona continuou pressionando o rival. Aos cinco minutos do segundo tempo, mais uma chance perigosa para os catalaes: após escanteio, Iñigo Martínez acertou a bola na trave, e no rebote, Araújo finalizou para grande defesa de Kepa. 

Aos poucos, o Real Madrid voltou a se impor, e conseguiu o empate com uma pintura. Aos 23 minutos, Vini Jr tentou o cruzamento, a zaga do Barça rebateu e a bola sobrou nos pés de Bellingham. O inglês mandou uma pancada de fora da área, sem chances para Ter Stegen, e deixou tudo igual no El Clásico. 

Quando o empate parecia definitivo no placar, Bellingham apareceu mais uma vez para decidir o clássico. Aos 47 minutos, Carvajal cruzou, Modric errou o domínio e a bola sobrou para o camisa cinco, que tocou na saída do goleiro Ter Stegen e deu a vitória ao Real Madrid.

*Com informações do Lance

Leia mais

“Sou o técnico do Real Madrid”, crava Ancelotti ao negar falar da seleção brasileira

Real Madrid vence o Sevilla de virada com dois gols de Rodrygo no Campeonato Espanhol

Real Madrid vence Al-Hilal e conquista o título de campeão no Mundial de Clubes

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *