Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (14), no município de Coari, interior do Amazonas, suspeito de transportar 40 quilos de pasta-base de cocaína. A droga estava escondida em fundos falsos de mesas de marcenaria.
A apreensão ocorreu, após policiais integrados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), terem iniciado, por volta de meia-noite, fiscalização na embarcação Sagrado Coração de Jesus. O barco havia saído de Tabatinga com destino a capital.
Durante a inspeção, o cão com faro para narcótico, Xerife, sinalizou que dentro das mesas de marcenaria, composta por um torno e uma serra de corte, havia entorpecentes. Os policiais realizaram a abertura dos maquinários e encontraram a droga, em fundos falsos.
Ao todo, foram encontrados 40 tabletes de pasta-base de cocaína, pesando aproximadamente 1kg cada. Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos de cerca de R$ 2 milhões ao crime.
O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão, coordenada pela SSP-AM para os procedimentos de polícia judiciária.
*Com informações da assessoria.
Leia mais
Dupla que roubou aposentadoria de idoso para comprar droga é presa no AM
Três passageiros de lancha são presos com 53 kg de drogas escondidos em mala no AM
Mais de 830 kg de drogas são apreendidos em micro-ônibus no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱