×
DIÁLOGO

Manaus é escolhida para sediar oito reuniões do G20 em 2024

Nestas reuniões serão discutidos e ajustados os planos de organização do megaevento mundial

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a Primeira Sessão Plenária da Cúpula de Líderes do G20.

Manaus/AM – Manaus foi selecionada para ser uma das sedes das reuniões técnicas entre os membros que compõem a cúpula do G20, comandada pelo Brasil a partir do próximo dia 1° de dezembro.

Essa será a terceira vez que uma reunião do grupo será realizada na América Latina. Em 2012, a cidade de San José del Cabo, no México, foi a primeira. Já em 2018 a reunião foi realizada em Buenos Aires, na Argentina.

O Grupo dos 20 foi criado em 1999 como respostas às crises financeiras daquela década, concebido inicialmente como um fórum de diálogo econômico entre ministros de finanças e presidentes de bancos centrais. Após crise financeira global de 2008, chefes de Estado e outros ministros passaram a participar dos encontros. Estarão presentes ministros chefes de banco centrais e outras autoridades em assuntos financeiros do Brasil e de outros 19 países.

De acordo com Serafim Corrêa, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), oito reuniões estão marcadas para acontecer em Manaus no próximo ano.

E há expectativas de que os encontros resultem também em melhorias para a capital e para o Amazonas, sobretudo na Zona Franca de Manaus, que ganhará mais visibilidade diante de 20 potências globais.
Além de Manaus, as reuniões acontecerão também em outras 17 cidades, entre elas Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Fortaleza, Teresina, Santarém, Belém, Maceió, Cuiabá, Recife e Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Brasil tem 31 medalhas nas disputas iniciais do Parapan, no Chile

Busca por equidade marca reformulação da nova Lei de Cotas, aprovada pelo Governo Federal

Cartela de ovo custa R$ 45 em cidade do interior do AM devido a seca do Rio Negro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *