×
Homicídio

Suspeito é preso e adolescentes são apreendidos envolvidos em assassinato de padrasto e enteada

Crime ocorreu durante a madrugada de hoje, quando os infratores invadiram a casa da família

Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara. Foto: Divulgação/PC-AM

Itacoatiara (AM) – Na tarde desta quarta-feira (27), policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), efetuaram a prisão de Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18 anos, e a apreensão de dois adolescentes de 14 e 16 anos, envolvidos no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, 31, e de uma criança de 5 anos, respectivamente, padrasto e enteada.

O crime ocorreu durante a madrugada de hoje, quando os infratores invadiram a casa da família localizada no bairro Florestal, naquele município. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após as equipes tomarem conhecimento do duplo homicídio que ceifou a vida das vítimas. Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais da Rocam, na operação de busca pelos suspeitos.

“No decorrer das diligências, Rodrigo foi capturado nas ruas do bairro Mamoud Amed, e confessou a prática criminosa. Ele também indicou a participação dos outros dois adolescentes, que posteriormente foram localizados no mesmo bairro”,

informou o delegado.

Outros dois suspeitos estão foragidos com paradeiro desconhecido, e a arma de fogo utilizada no crime está em posse de um deles. As buscas continuam pela região, a fim de localizar e prender todos os envolvidos no fato criminoso.

Procedimentos

Rodrigo e os adolescentes foram conduzidos à DIP de Itacoatiara para a realização dos trâmites cabíveis, e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Polícia busca informações sobre seis mulheres que estão desaparecidas em Manaus

VÍDEO: Criança quase é atropelada após se soltar de traseira de caminhão

Homem é preso por estuprar criança de 9 anos no interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *