×
Violência

No Amazonas, três homens são presos por crimes cometidos no âmbito da violência doméstica

Prisões foram efetuadas entre quarta-feira (10) e esta quinta-feira (11)

Divulgação/PC-AM

Três homens, sendo dois de 20 e um de 59 anos, foram presos entre quarta-feira (10) e esta quinta-feira (11) por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, por crimes cometidos contra suas companheiras no âmbito da violência doméstica.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, a primeira prisão foi realizada na quarta-feira, por volta das 9h, na rua João XIII, bairro Centro, após os policiais receberem denúncias de que um jovem, 20, estava agredindo sua companheira, 25.

“Nós nos deslocamos ao endereço e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do infrator pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica”,

informou a delegada.

Ainda na quarta-feira, por volta das 10h30, a equipe policial recebeu uma outra denúncia. Com base nisso, foi solicitado apoio de policiais militares da Ronda Maria da Penha, que se dirigiram ao endereço e prenderam, em flagrante, um homem, 59, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, 33. Ele também foi autuado por ameaça, violência psicológica e perseguição.

Já na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, um outro indivíduo, 20, foi preso em flagrante na rua Branco Barão, bairro Centro, após populares denunciarem que ele estava mantendo a companheira, 36, em cárcere privado.

Os policiais civis da DEP foram ao endereço, constataram a informação e conseguiram resgatar a vítima, que passou por todos os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, ameaça e stalking.

Todos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Aleam realiza ação para campanha de combate a violência contra mulher, neste sábado (2)

Vítima de violência doméstica acaba presa no momento da denuncia no interior do AM

Operação de combate aos crimes de violência doméstica no AM é encerrada com saldo positivo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *